O desejo da cidade de Barreiras em ter novamente um telejornal local ao meio dia, se tornou realidade nesta semana, quando a estreou o jornal da Tv Câmara de Barreiras, que vai levar as noticias da cidade com as notícias locais e entrevistas, uma formula usada por tempo pelo jornalismo da Tv Oeste, que teve abruptamente o seu telejornal Bahia Meio Dia retirado do ar pela direção da Rede Bahia em março de 2015, sendo ao lado da Tv São Francisco em Juazeiro, as outras emissoras da Rede em Itabuna, Vitória da Conquista e Itabuna continuaram com os seus telejornais no horário do almoço. A alegação da Rede foi a crise financeira do pais, foi um grande baque para um telespectador que tinha a duas décadas o costume de assistir ao jornal de grande audiência. Como o a Rede Bahia nem acena para a volta do jornal, vamos esperar que a Tv  Câmara faça jus ao horário e faça um bom telejornalismo na hora do almoço e possa resgatar esse telespectador órfão  das notícias locais ao meio dia. Boa Sorte a turma que está afrente do telejornal.

Texto: Ronimarkes Mota

Dados do Jornal da Tv Câmara

O ano de 2018 está repleto de novidades na TV Câmara de Barreiras (BA). A primeira delas, foi no mês de fevereiro, quando iniciaram às transmissões, ao vivo, das sessões plenárias, bem diferente de 2017, ano considerado de consolidação da emissora, onde foi conquistada a outorga e autorização de uso de radiofrequência e a adequação às normativas dos órgão regulamentadores de rádio e TV.

O segundo momento que marca essa história será iniciado agora em maio, com o lançamento do Jornal de Barreiras,  é um presente do legislativo ao público, na semana de aniversário da cidade, comemorado dia 26 de maio. Um programa diário, de segunda a sexta-feira, no horário de 12:40h, suprindo o anseio da maioria dos telo espectadores que aproveitam o horário de almoço para se atualizar sobre os assuntos do legislativo em pauta, o cotidiano da população e as notícias em destaque.

“Esse veículo através do jornal estará fortalecido ainda mais do que tem sido, teremos além da maior publicidade dos atos do legislativo, a agregação das áreas de arte, cultura, esporte e lazer, que são de interesse de toda a sociedade e que sentem falta de um noticiário televisivo local nesse horário”, afirmou o presidente da Câmara de vereadores de Barreiras.

Começa então uma nova fase da TV Câmara de Barreiras canal 4.3, todos os detalhes pensados com muito planejamento para que a comunidade possa estar mais perto de todo o trabalho do legislativo com comodidade e muita qualidade.

Para essa transformação e reestruturação, novos investimentos foram feitos, pensando em melhorar a comunicação e transparência entre a câmara de vereadores e comunidade. O presidente do legislativo barreirense considera que esse foi um dos marcos da gestão feita por ele na casa. “Há de se considerar em meio ao tempo de existência da TV Câmara, que os investimentos feitos em nossa gestão para as transmissões ao vivo pelo canal local 4.3, assim como pelo canal do You Tube, veio fortalecer o mecanismo de comunicação da câmara com a população, foram investimentos de melhoria na tecnologia da emissora, substituindo equipamentos que já estavam obsoletos, ao tempo em a aquisição de novas tecnologias viabilizaram as transmissões ao vivo”, disse Gilson Rodrigues.

Texto e Foto: TV  Câmara de Barreiras

Comentário desabilitado.