A greve dos caminhoneiros está afetando vários setores da sociedade, agora atinge também o setor acadêmico, hoje   ( 27 ) a Fasb ( Faculdade São Francisco de Barreiras) divulgou uma Nota suspendendo as aulas a partir de amanhã  ( 28 ) segunda-feira enquanto os alunos e funcionários da instituição não tiverem condições normais de chegar até a faculdade. Mesmo a greve acabando as bombas de gasolina devem levar algum tempo até voltar a normalidade. Segue a Nota Oficial da Fasb:

NOTA OFICIAL DA FACULDADE SÃO FRANCISCO DE BARREIRAS – FASB

O IAESB, mantenedor da FACULDADE SÃO FRANCISCO DE BARREIRAS, FASB, em ação conjunta informam a toda a comunidade local e regional que:

FICAM SUSPENSAS AS AULAS NESTA FACULDADE, A PARTIR DE 28/05/2018, ATÉ QUE AS CONDIÇÕES MÍNIMAS DE ACESSO A TODOS OS ACADÊMICOS SEJAM RESTABELECIDAS.

Esta medida está sendo adotada para salvaguardar o direito de todos os acadêmicos de terem acesso ao período letivo integral, o que, pelas circunstâncias que impõe neste momento, não está na capacidade interna da
Faculdade em garantir.

Reconhecemos a gravidade da situação vivenciada pela sociedade regional, causada principalmente pelo desabastecimento amplo de combustíveis, viveres e outros.

Agradecemos ao empenho dos Secretários Municipais de Educação da Região que garantiram o transporte dos acadêmicos até Barreiras, até esta data e contamos com a vossa prestimosa atenção quando retomarmos o período normal de aulas.

Por fim, contamos com a compreensão dos nossos acadêmicos, ao tomarmos uma medida não usual, porém num período de muitas incertezas.

Barreiras, 27 de maio de 2018

TADEU SERGIO BERGAMO

Diretor Presidente do IAESB

MARILISSE MAINIERI DOBRACHINSKY

Diretora Acadêmica – FASB

Comentário desabilitado.