Movimento dos caminhoneiros adia Bahia Farm Show para junho

A greve nacional dos caminhoneiros, já no seu oitavo dia de paralisação, fez com que a organização da Bahia Farm Show 2018, em comum acordo com expositores, decidisse pelo adiamento de um dos maiores eventos do agronegócio brasileiro. A nova data estabelecida para a feira será de 05 a 09 de junho, terça a sábado da próxima semana. Uma medida que visa garantir o bom funcionamento do Complexo Bahia Farm Show, o conforto e segurança de expositores, palestrantes e púbico em geral.

“Apesar de estarmos com boa parte dos espaços montados, consideramos que alguns estandes ainda não chegaram, assim como máquinas e equipamentos que estão parados em bloqueios nas estradas. Agimos com bom senso e compreensão de toda a situação, que da forma como está, hoje, inviabilizaria o funcionamento da feira, sem combustíveis e abastecimento de insumos prioritários. Essa decisão é unânime também entre os expositores”, explica Celestino Zanella, presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), entidade organizadora da feira.

A programação da feira será mantida, com a abertura oficial às 10h, de terça-feira (05), a realização do Fórum do Canal Rural, às 14h, debatendo “O papel do agricultor na preservação do cerrado”, com a presença do chefe-geral da Embrapa Monitoramento de Satélite, Evaristo Eduardo de Miranda.

Reunião que decidiu pelo adiamento da Bahia Farm Show

Alterações na grade da programação oficial de palestras e debates da Bahia Farm Show 2018, assim como de qualquer evento realizado na feira serão divulgadas em breve. A Bahia Farm Show é realizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia Ltda (Assomiba), Fundação Bahia e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

Rui Costa suspende viagem ao município de Luís Eduardo Magalhães

Em função do adiamento da Bahia Farm Show, o governador Rui Costa suspendeu a viagem que faria ao município de Luís Eduardo Magalhães, nesta terça-feira (dia 29), para participar da abertura oficial da maior feira de tecnologia agrícola do Norte/Nordeste. A feira, que seria realizada até domingo (dia 03), foi remarcada para acontecer de 5 a 9 de junho, em função da paralisação nacional dos caminhoneiros. Em breve, nova data será informada sobre a visita do governador do município.

 

Notícias Relacionadas