O  PROCON  – Programa de Proteção e Defesa do Consumidor,responsável por ajudar a mediar os conflitos entre os consumidores e os fornecedores de produtos e serviços,  foi reinaugurado hoje ( 30 ) em Barreiras depois passar um período inativo.  A nova sede do programa  fica na Rua Capitão Manoel Miranda, nº 1004, em um local que foi reformado  para atender as pessoas que necessitarem de ajuda.

Prestigiada a reinauguração 

A recepção do novo PROCON ficou pequena para tantas autoridades e pessoas influentes que estiveram para prestigiar essa nova etapa do programa.  Mais uma vez o prefeito Zito Barbosa não compareceu a um evento da prefeitura a primeira que foi notada  ausência foi na coletiva que foram anunciadas as medidas emergências pela greve dos caminhoneiros e agora na reinauguração do PROCON nas duas ocasiões foi alegado que o prefeito estava viajando ou em outros compromissos que necessitavam da sua presença.

A coordenadora do PROCON Renata Alves, a vice prefeita Karlucia Macêdo compareceu ao lado do procurador do município Tulio Viana .

Vários vereadores a exemplo de Otoniel Teixeira, Silma Alves compareceram a solenidade, na Foto o Vereador João Felipe e Cezar da Vila.

Pastor Ferraro e o Padre Wernesson fizeram a parte ecumênica do evento.

Nova coordenadora do PROCON de Barreiras Renata Alves

A nova coordenadora do PROCON 

A nova coordenadora é a advogada Renata Alves, com 7 anos de atividade, já trabalhou na antiga gestão do PROCON e tem uma ampla experiência, sabendo os problemas e as principais queixas da população. Em uma declaração exclusiva ao Site Mais Oeste, Renata Alves falou que ela chega a ao cargo com desafio de fazer o programa voltar a funcionar, mas antes vai ter um mês de adequações de equipe, atendimento e entendimento dos comerciantes e consumidores como vai ser o procedimento a partir de agora.

Arquivos perdidos 

Segundo Renata Alves 99% arquivos da antiga gestão foram perdidos, sendo que o trabalho deverá recomeçar praticamente do zero. Então quem tinha algum processo no PROCON deverá procurar a sede a partir de segunda-feira para receber uma orientação do que fazer e ver se o processo está em andamento ou não. Pelos colhidos pelo Site Mais Oeste todos os meses 800 a 1.000 reclamações eram feitas, sendo que as empresas de prestação de serviço eram o principais alvos ( Internet, Água e Luz ) da população insatisfeita.

Horário de funcionamento do PROCON 

A nova sede como já dissemos fica na Avenida Capitão Manoel Miranda, Nº 1004, e vai funcionar das 8h00 ás 12h00, vai ficar na sob alçada da chefia de gabinete da prefeitura de Barreiras comandada por Marileide Carvalho com uma equipe de 6 pessoas para atender a população de Barreiras.

 

Comentário desabilitado.