Reportagem: Ronimarkes Mota

Uma pergunta  que se faz na sociedade de Luís Eduardo Magalhães desde a noite  de quarta-feira ( 30 )  quando Tiago Avelino de 24 anos foi executado dentro de uma ambulância na saída de LEM para Barreiras. Quem teria praticado o crime? O Site Mais Oeste passou as últimas 48 horas entrevistando e abordando diversas pessoas para tentar entender quem deu os tiros dentro de uma ambulância, quem queria matar Tiago?  Pois ele era tido uma pessoa de boa índole na cidade de Luis Eduardo.

Entenda  o Caso  de Tiago que foi morto dentro de uma ambulância

Na tarde do dia ( 30 ), A polícia civil com a ajuda da polícia militar, estava cumprindo um mandato para prender Francisco de Assis Dementino, de 29 anos , acusado de mandar matar pessoas em Luis Eduardo, Francisquinho como era mais conhecido era acusado de ser uma pessoa ligada ao tráfico de drogas na cidade. Francisquinho que estava em um carro no Bairro  Santa Cruz juntamente com o sobrinho Tiago Avelino foram surpreendidos pelos policiais que deram voz de prisão, daí começou a troca de tiros, sendo que no tiroteio Francisquinho morreu no local e Tiago Avelino e policial militar  Joelson dos Santos Menezes, de 32 anos (  mais conhecido por Jota Menezes ) foram baleados, sendo levados em seguida para a UPA ( Unidade de Pronto Atendimento ) da cidade em em seguida os dois foram levados para o Hospital do Oeste em Barreiras em ambulâncias separadas.

foto: Edivaldo Braga

A emboscada

As duas ambulâncias saíram praticamente ao mesmo tempo da UPA, mas foi a ambulância que Tiago Avelino estava que foi cercada por um carro com dois homens encapuzados que fizeram os disparos. Além de Tiago que foi executado uma médica que acompanhava Tiago teve ferimentos físicos leves, causado por estilhaços da pólvora da arma dos atiradores.

Foto: Edivaldo Braga

Tiago teria sido executado por engano 

Segundo o Site Mais Oeste apurou, a polícia  trabalha com algumas hipóteses mas a que pode ser a mais fiel ao acontecido pode parecer  um absurdo, mas os homens que abordaram a ambulância que teriam se enganado pis na verdade queriam matar ou acabar de matar o policial Jota Menezes. Essa linha de raciocínio é reforçada por que segundo uma fonte confidenciou ao  Site Mais Oeste, um dos atiradores perguntou pelo policial e começou a atirar e matar Tiago.

Delegado rebate a participação de policiais na emboscada

 

 

O Delegado Regional Rivaldo Luz concedeu uma entrevista a Rede Bahia e negou a participação de policiais no crime “Isso não foi ato das polícias. Foi um ato isolado. Ele [Tiago] estava baleado e sendo encaminhado para o HO [Hospital do Oeste] e homens encapuzados interceptaram a ambulância e efetuaram vários disparos nele, dentro da ambulância. Uma situação complicada“, destacou o delegado.

Quem era Tiago Avelino 

Tiago era coreógrafo e figurinista da Secretaria de Cultura de Luis Eduardo, tinha  24 anos, e era tido como uma pessoa pacata. A Secretária Cultura de Luís Eduardo Magalhães, Cleide Bosa, disse que Tiago era um funcionário eficiente e doce. “Era uma pessoa maravilhosa. Um menino doce, meigo. Era eficiente no que fazia”, afirmou. Segundo a família declarou Tiago estava no carro do tio Francisquinho acusado de participar do tráfego de drogas em LEM , por que teria pegado uma carona a pedido da mãe de Tiago, irmã de Francisquinho.

Policial ainda corre risco de morrer 

O policial Jota Menezes que chegou com vida no HO, ainda está com estado de saúde que inspira cuidados e correr risco de morrer, segundo informações da própria polícia. Hoje ( 01 ) nas redes sociais tinha uma campanha para a doação de sangue para o policial , TIPO  “O” positivo, as pessoas que puderem doar se dirigir ao HEMOBA, ao lado do Hospital Eurico Dutra em Barreirinhas.

A investigação

A polícia deve ouvir as testemunhas na próxima semana. os nomes das pessoas que estavam na ambulância foram preservados para proteção e facilitar a investigação. Então daí poderemos saber qual poderá ser o motivo e os autores do crime contra Tiago Avelino.

Comments are disabled.