Jovens têm até dia 30 de junho para realizar Alistamento Militar Obrigatório ou receberá multa

Já começou em todo País o chamado para o Alistamento Militar Obrigatório para os jovens nascidos no ano de 2000, que completam 18 anos em 2018. Os alistamentos em Luís Eduardo Magalhães tiveram início no dia 02 de janeiro e vai até o dia 30 de junho, período considerado dentro do prazo, sem ônus de multas.

De acordo com o secretário da Junta de Serviço Militar de LEM, David Flores, já foram alistados mais de dois mil jovens nesse período. Aos jovens que se apresentarem após o mês de junho terão que pagar valores referentes a taxa e multas de acordo com a legislação militar. Os nascidos em 2000 poderão realizar o alistamento online pelo site https://www.alistamento.eb.mil.br e comparecer na Junta Militar apenas para validação do Certificado de Dispensa e Incorporação (CDI) e agendamento do Juramento a Bandeira Nacional.

Os jovens alistados em Luís Eduardo Magalhães serão dispensados automaticamente por residirem em município não tributado, sendo assim, para os que desejam servir deverão ter residência comprovada no município de Barreiras e realizar a inscrição online ou presencial informando sua residência em Barreiras e aguardar seleção.

Aos cidadãos refratários ou nascidos antes de 2000, considerados jovens de classes anteriores que ainda não se alistaram, deverão comparecer a qualquer momento na Junta de Serviço Militar para regularização de suas obrigações militares, estes estarão sujeitos a pagamento de multas previstas nos Artigos da Lei de Serviço Militar.