O município de Santa Rita de Cássia, no oeste da Bahia, registrou 9,8°C de temperatura nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (21). A temperatura é a mais baixa registrada no estado e coincide com o começo do inverno, que começou oficialmente às 7h07 da quinta e se estenderá até o dia 22 de setembro, às 22h53.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura no estado anteriormente também tinha sido registrada em Santa Rita de Cássia, em 1º de junho deste ano, quando os moradores enfrentaram um frio de 10,3º C. Para os próximos dias, a meteorologia prevê temperaturas mais amenas para o município nos próximos dias com máxima de 31°C e mínima de 18°C.

A meteorologista do Inmet, Cláudia Valéria, confirma que o começo do inverno no estado traz algumas pequenas variações nas temperaturas. Ela ressalta, entretanto, que a nova estação não deve impactar no regime de chuvas. “O que chama a atenção nesse período são as temperaturas. A temperatura é o nosso principal parâmetro nessa estação. Com relação às chuvas, a gente não tem nenhuma chuva intensa, aquelas de maior volume, em nenhuma região da Bahia”, destaca a previsão.

 

Comentário desabilitado.