O sábado (23) foi com muito forró e apresentações de quadrilhas juninas para aquecer a multidão que compareceu ao Parque de Exposições em Barreiras.  A animação foi garantida por sete atrações em dois palcos, além do palco da Vila do São João, na segunda edição do Arraiá no Parque.

Na área de show, a estimativa foi que mais de 33 mil pessoas compareceram para prestigiar os shows. O público também marcou presença no Concurso Municipal de Quadrilhas, que trouxe o brilho, as cores, homenagens e a paixão pela cultura nordestina, nos passos ritmados e contagiantes das quadrilhas Êta Lasqueira, Luar do Nordeste e Rosa de Ouro.

Depois da meia noite, quem fez a festa foram os cearenses Ítalo e Reno com carisma e versatilidade cantaram os mais atuais forrós e sertanejos que fazem sucesso no Brasil. Depois foi a vez do Zabumba Beach, os goianos do forró que tem como vocalista o barreirense Keuller Moutinho, tocaram xote, pé de serra e marcaram as músicas com muito som de sanfona e triângulo. A banda Baião de 2 fechou a noite e o cantor Denis animou os forrozeiros com um repertório legitimamente nordestino mesclado com o jeitinho barreirense de cantar.

O prefeito Zito Barbosa comemorou o sucesso de público que vem visitando o evento e a movimentação em todos os setores do Arraiá, confirmando que o São João de Barreiras é um dos maiores da Bahia.

“Nesta noite de sábado, véspera do dia de São João a nossa alegria não poderia ser maior. Os shows estavam lotados, a Vila do São João, as barracas, o concurso municipal de quadrilhas e ainda os arraiás nos bairros e comunidades da zona rural, que foram uma festa a parte. Me sinto feliz por termos resgatado esse sentimento de comemoração junina, valorização da cultura nordestina e também alcançado êxito não apenas na programação de shows, mas especialmente na movimentação de emprego e renda para nossa população nesses 4 dias de festa”, festejou o prefeito.

Comentário desabilitado.