Começaram os preparativos para mais uma edição dos festejos em celebração ao Senhor dos Aflitos em Barreiras. Nesta terça-feira (26), representantes municipais do poder executivo nas áreas de turismo, cultura, meio ambiente, infraestrutura, agricultura, segurança pública e trânsito, se uniram ao reitor do Santuário do Senhor dos Aflitos, Padre Vernerson, para definir as ações que garantirão o sucesso da programação no Povoado do Cantinho do Senhor dos Aflitos, distante 19 km do centro da cidade.

Toda a infraestrutura de transporte, desvio do trânsito, limpeza, iluminação, instalação de barracas e ponto de informação ao turista será feita pela Prefeitura. “Os trabalhos já começaram. A partir de amanhã será possível ver a atuação das equipes na limpeza, iluminação e montagem das estruturas necessárias aos visitantes, moradores, barraqueiros e romeiros”, disse a subsecretária de educação, Emília Moreno.

A Igreja do Senhor dos Aflitos foi elevada à condição de Santuário Diocesano do Senhor dos Aflitos e a estimativa é que o local de peregrinação receba cerca de 25 mil católicos no próximo dia 02 de julho. Muitos saem de Barreiras à pé até o Santuário para assistirem às missas, pedir e agradecer as graças alcançadas.

“Temos uma grande expectativa para esse ano. O festejo está bem divulgado e acreditamos que virá um público ainda maior, principalmente com as melhorias feitas ano passado como a implantação da Lei Seca e urbanização do povoado. Isso aumenta a demanda de criarmos as estruturas de acolhimento aos visitantes, e manter essa parceria sólida com a Prefeitura”, disse o Padre Vernerson.

Além do apoio da Guarda Municipal e Cootrans na área da segurança pública e intervenções do trânsito, no período da romaria, a Prefeitura decretará a suspensão da comercialização de bebidas alcoólicas no povoado e imediações das 00h às 18h do 2 de julho.

Comentário desabilitado.