Em plena pré-campanha para a candidatura de Deputada Estadual, Jusmari Oliveira que já é um furacão de trabalho vem tendo ainda mais contatos, o dia de 24 horas tem sido pouco para as reuniões, conversas e alianças políticas. O Site Mais Oeste, pôde presenciar uma destas reuniões e fazer uma entrevista exclusiva com a líder política que vem se preparando para mais uma eleição.  Na reunião em um dos restaurantes da cidade, pelo menos a quarta do dia estavam os Vereadores Otoniel Teixeira, Dra. Graça Mello e o assessor parlamentar Charles Araújo, que hoje trabalha com o senador Oto Alencar. Antes Jusmari já havia se reunido com os vereadores Eugênio e  Carlão, além do empresário Luis Ricardi, ainda teve tempo de visitar o vereador Almery Messias que recentemente perdeu a esposa vítima de um problema de Saúde.

 

Uma luta noite e dia 

Jusmari deve ter novamente uma votação expressiva nesta eleição mas para isto vem travando uma luta para conseguir seu objetivo,  as estimativas são que Jusmari consiga entre 80 mil e 100 mil votos em outubro, estes números não são apenas expectativas dos aliados mas também  dos adversários que fazem essa conta, chegam até mesmo a apostar que ela terá mais de 40 mil votos entre Barreiras e Luis Eduardo Magalhães. Números fantásticos que darão a Jusmari uma das maiores votações da Bahia, pois tem gente que diz que ela pode conseguir muito mais.

Apoio de Zito Barbosa

Jusmari foi muito sóbria e direta quando foi perguntada sobre a expectativa do apoio do Prefeito Zito Barbosa, pois alguns especialistas  dizem que Zito teria que transferir mais de 10 mil votos para Jusmari para concretizar o apoio, mas ela já pensa um pouco diferente, Segundo Jusmari ela espera sim o apoio de Zito , mas entende que neste momento o grupo de Zito ainda é muito misturado com o grupo dela, ” Sabe aquela história da matemática?  o contido e não contido, meus votos estão contidos nos votos de Zito “mas sabe que o prestígio do Prefeito de Barreiras  pode lhe render votos importantes em na Capital do Oeste. ” Essa é a primeira eleição que eu não vou ter a prefeitura contra mim “, fechou o assunto a confiante candidata.

O aumento da base eleitoral

Jusmari revelou ao Site Mais Oeste que já visitou todos os municípios do Oeste da Bahia nesta pré-campanha e se se não aumentou sua base eleitoral pelo menos recuperou a base que ela havia supostamente perdido em outras campanhas e entende que já o que tem sido feito é mais importante. Jusmari  revelou ainda que não vai fazer campanha milionário pois já passou o tempo deste tipo de procedimento, hoje as coisas são diferentes e muito mais enxutas, disse a pré-candidata.

 

Mais preparada 

Entre uma mensagem e outra Jusmari fque já tem uma experiência ampla na vida pública e recentemente foi secretária de Desenvolvimento Urbano do estado se diz mais preparada e com muito mais conhecimento do que antes, hoje ela diz que tem o domínio de assuntos que em outras épocas tinha alguma dificuldade, que agora terá mais consciência para tratar de assuntos do dia a dia.

Sucessão presidencial

Sobre se ela já tem um candidato a presidente Jusmari Sorriu  ” Nem o governador tem candidato ainda ” , mas traçou qual seria o candidato ideal neste momento para o Brasil, segundo ela o Brasil precisa de um líder de um homem que possa dar tranquilidade ao país, seja um grande conciliador. Ela foi bastante dura ao falar das pessoas que falam da volta do militarismo, fala que os jovens não sabem o que foi a ditadura e que quando tem oportunidade faz questão de explicar aos mais jovens o que foi aquele período. Se diz contrária a Bolsonaro, pois  não acredita no discurso do novo sem preparo. Mas confessa que tem simpatia por Ciro Gomes, mas reconhece que duvida que ele tenha essa calma para conduzir o país.

A importância de se eleger candidatos da Região

A eleição de Jusmari Oliveira bem como a de qualquer outro candidato que seja da região é benefica preterida  por que outra região as vezes sem a expressão que o Oeste tem, consegue benefícios que teriam vaga para a população Oestina.

 

Comentário desabilitado.