Com o intuito de auxiliar empreendedores que desejam montar seu próprio negócio, o Sebrae realiza em Barreiras a palestra “Radar Sebrae de Oportunidades”. O evento, que faz parte da Sexta da Oportunidade, é gratuito e acontece no próximo dia 29 no auditório da instituição das 14h às 16h. As inscrições já podem ser realizadas na Loja Virtual do Sebrae, as vagas são limitadas.

O Radar Sebrae é uma ferramenta, gratuita, que permite descobrir quais são os melhores bairros e ruas para abrir um negócio de um determinado segmento. A ferramenta está disponível, sem custo, no site www.radarsebrae.com.br e nas plataformas Google Play e App Store.

Para o gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, que atende todo o Oeste da Bahia, o Radar auxilia os potenciais empreendedores a identificar oportunidades e locais para seus negócios. “Essa ferramenta importantíssima fortalece a dinâmica dos empresários baianos”, ressaltou.

Como funciona a ferramenta

Para utilizar o Radar Sebrae, o empreendedor pode selecionar o bairro ou o tipo de negócio em que planeja atuar. A partir daí, ele terá acesso a informações estratégicas, que auxiliam na fase inicial do empreendimento: informações sobre o mercado (clientes e concorrentes) e sobre a performance de um negócio (mortalidade, tendências, número de empresas na região, mercado complementar, etc).

A ferramenta gratuita cruza dados de diversas fontes, oferecendo um banco de dados que permite que a busca seja filtrada de acordo com o perfil do público que se pretende atender com o novo empreendimento. É possível, por exemplo, escolher se os clientes serão de alta renda ou de perfil popular, e se o negócio precisa ficar distante ou próximo de concorrentes.

O Radar reúne dados de 14 municípios baianos: Barreiras, Camaçari, Ilhéus, Itabuna, Juazeiro, Lauro de Freitas, Porto Seguro, Salvador, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Irecê, Jacobina e Teixeira de Freitas.

Mais informações podem ser obtidas na sede do Sebrae que fica na Avenida Benedita Silveira, 118, Edifício Portinari, Centro, Barreiras – BA, ou através do telefone (77) 3611-3013.

Comentário desabilitado.