A pesquisa Ibope em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgada na manhã desta quinta-feira (28), mostra que o Deputado Federal, Jair Bolsonaro (PSL), aparece liderando as intenções de voto entre os presidenciáveis das eleições 2018.

Em um cenário sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Bolsonaro aparece com 17% dos votos. Em seguida, vem a pré-candidata Marina Silva (Rede) com 13%, Ciro Gomes (PDT) com 8% e Geraldo Alckmin (PSDB) com 6%. O levantamento analisou todo o território brasileiro e o cenário no segundo turno não foi questionado na pesquisa.

Com Lula, o ex-presidente aparece com 33%, Jair Bolsonaro (PSL) 15%; Marina Silva (Rede) 7%; Ciro Gomes (PDT)4%; Geraldo Alckmin (PSDB) 4%; Álvaro Dias (Podemos) 2%; Manuela D’Ávila (PC do B) 1%; Fernando Collor de Mello (PTC) 1%; Flávio Rocha (PRB) 1%; Levy Fidelix (PRTB) 1%; e Branco/nulo 22%; Não sabe/não respondeu 6%.

O levantamento foi feito entre os dias 21 a 24 de junho com 2 mil pessoas em 128 municípios. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-02265/2018.

 

Comments are disabled.