O vigilante Gilvan Silvério Ferreira, de 41 anos, natural de Baianópolis, foi assassinado a tiros durante à tarde desta quinta-feira (28). O crime aconteceu no interior do Mercado Nazaré, na Praça Joaquim Neto, bairro Vila Brasil, em Barreiras.

De acordo com informações, o criminoso invadiu o comércio se passando por cliente, mas não anunciou assalto. Seu comparsa ficou do lado de fora esperando em uma moto de cor escura. A vítima foi morta com pelo menos cinco tiros na região do tórax, cabeça, nas costas e em uma das mãos.

O delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Yves Correia, afirmou que está tendo dificuldades para encontrar pistas que levem aos assassinos. “Espero que a população colabore conosco nas investigações, porque ainda temos poucas informações sobre a ação dos autores. Por ter acontecido em um estabelecimento comercial não descartamos a possibilidade de crime de latrocínio (roubo seguido de morte)”, concluiu o delegado.

Gilvan era casado e pai de quatro filhos, a maioria menor de idade, sendo um deles recém-nascido. O corpo do vigilante foi examinado na área do fato e transportado para o IML do DISEP/SESI.

Comentário desabilitado.