O Ministério da Saúde descredenciou Unidades de Saúde da Família (PSFs) em todo território nacional. Com a notícia, diversos boatos que surgiram sobre e a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães se pronunciar sobre o caso, esclarecendo que os descredenciamentos anunciados são apenas unidades que encontravam-se inoperantes ou são inexistentes.

Confira a nota de esclarecimento na íntegra:

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães vem a público esclarecer que:

As unidades de Equipes de Saúde da Família (ESF) descredenciadas junto ao Ministério da Saúde são unidades que encontravam-se inoperantes ou são inexistentes.

O município de Luís Eduardo Magalhães atende sua população com 17 Equipes de Saúde da Família (ESFs) e pode, segundo definido pela Política Nacional de Atenção Básica, criar ainda outros 09 (nove) postos, uma vez que a totalidade de postos permitida ao município – levando-se em consideração o número de habitantes atendidos por unidade em relação ao número de habitantes do município – é de 26 (vinte e seis) unidades.

Informamos ainda, que o município encontra-se apto para o credenciamento de novas unidades de saúde assim que tal fato seja necessário.

Comentário desabilitado.