O corpo de Daniel dos Santos Pereira, de 27 anos, turista de Riacho de Santana, foi encontrado por pescadores próximo a ponte da praia do Quilombo da Barrinha, em Bom Jesus da Lapa. O rapaz tinha desaparecido após sobre um afogamento na segunda-feira (02).

A Marinha deu iniciou as buscas juntamente com o Corpo de Bombeiro, populares e pescadores. Também foi acionado o corpo de Bombeiro Militar da cidade de Barreiras, que pela distância, chegou após já ter sido encontrado o corpo de Daniel, por pescadores.

Familiares e amigos da vítima reclamaram da demora para encontrar o corpo de Daniel, de não ter salva-vidas na cidade para dar segurança aos banhistas e nenhum preposto da prefeitura para dar apoio aos familiares.

A cidade turística de Bom Jesus da Lapa, apesar de receber cerca 3 milhões de turistas do Brasil e do exterior durante o ano para visitar o Santuário do Bom Jesus, não tem uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar e nem do GRAER (Grupamento Aéreo), tendo que sempre recorrer a cidade de Barreiras distante cerca de 400km.

Comentário desabilitado.