Nesta sexta-feira (6), a 85ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) iniciou o Estágio Operacional dos 31 alunos soldados do Núcleo de Formação, na cidade de Luís Eduardo Magalhães. Com a atuação dos futuros soldados, diversos municípios da Bahia receberão reforço no policiamento.

O Estágio Operacional faz parte da formação dos alunos, que concluem o curso em fevereiro de 2019. Em Barreiras o estádio também será realizado durante 60 dias e contarão com 30 alunos soldados.

A prática tem como objetivo dar a capacitação e experiência para que os militares possam atuar com o Policiamento Ostensivo e Preventivo, além de colocarem em prática tudo o que foi aprendido no Curso de Formação de Soldados e principalmente, exercitar a interação com a comunidade, atendendo assim os princípios de Polícia Comunitária.

Durante todo o estágio, os alunos soldados serão supervisionados por um graduado da 85ª CIPM e, durante o mês de julho, serão acompanhados durante todo o tempo por um policial militar já formado, que irá orientar e observar as ações dos futuros policiais. 

O Policiamento Ostensivo a Pé com os alunos soldado será feito em áreas de grande concentração comercial ou em praças da cidade de Luís Eduardo Magalhães. No transcorrer do curso eles atuarão também em estádios e grandes eventos, reforçando a segurança da população e aumentando a sensação de segurança da área de atuação da 85ª CIPM.

Comentário desabilitado.