No próximo domingo (8), serão conhecidos os dois finalistas da VI Copa Oeste. Em São Desidério, no Estádio Ocival Rodrigues, o time São Desiderense receberá a Seleção de São Félix do Coribe, já no Estádio Paraguassú, em Corrente, o time local medirá forças contra a Ibotiramense. Ambas as partidas terão início às 15h, devido à possibilidade de decisão nos pênaltis.

Na partida de ida no Estádio Rochão em São Félix, o placar ficou em 1×1. Um novo empate em São Desidério levará a partida para os pênaltis. Já em Ibotirama, na Arena Poliesportiva, a Seleção da casa abriu uma boa vantagem, venceu Corrente pelo placar de 3×1 e no jogo da volta poderá até perder por um gol de diferença que ainda assim garante vaga na grande final.

A partida entre Corrente/PI x Ibotirama, no próximo domingo, terá um ingrediente a mais, quem passar, além de carimbar o passaporte para a grande final, também garantirá o direito de fazer a final em casa, por terem feito melhores campanhas ao longo da competição.

A Copa Oeste teve início no dia 22 de abril e tem seu encerramento previsto para o dia 22 de julho. Até aqui foram realizadas 36 partidas, sendo que106 gols foram assinalados, um média de 2,94 gols por partida. Os atacantes, Cassinho de São Félix do Coribe e Gel de Ibotirama dividem a artilharia, ambos com 6 gols.

A expectativa é de casa cheia tanto no Estádio Ocival Rodrigues em São Desidério, quanto no Estádio Paraguassú em Corrente. No jogo entre São Desidério x São Félix, quem vencer por placar simples, garante presença na final, já em Corrente, a Seleção da casa precisará fazer 03 gols para se classificar direto, ou dois para levar a decisão para os pênaltis. 

*ASCOM SODESF

Comentário desabilitado.