Doze dias depois de anunciar pré-candidatura ao Senado, o apresentador de TV José Luiz Datena desistiu nesta segunda-feira (9) de disputar as eleições deste ano. O apresentador se manifestou ao vivo em seu programa ‘Brasil Urgente’, sobre a desistência.

Datena disse que conversou com família, amigos, Deus e “o povo na rua” para tomar a decisão. “Achei que não era a hora de participar dessa política do jeito que ela está aí”, disse o jornalista.

Pela legislação, radialistas, apresentadores de programas ou comentaristas que queiram se candidatar devem que se afastar da grade de programação de suas emissoras até 30 de junho. Com o anuncio da candidatura, patrocinadores acabaram não renovando contratos e até cancelando por causa de Datena.

É um cenário que não ajuda a Band neste momento em que a emissora passa por mudanças. Chegou-se ao ponto de o público não saber mais o que encontrar quando ligar a TV no canal nas tardes de domingo. Assim que os domingos da Band se estabilizarem, o canal deve estudar suas duas novas atrações para promover mudanças. Brasil da Gente segue com o mesmo problema do Agora É com Datena: pouco conteúdo para tanto tempo.

Já o Agora É Domingo carece de investimentos. O jornalístico de Joel Datena ainda está refém de material pouco quente, passando a impressão de pura enrolação. O apresentador é bom. Falta hard news, temperatura, entrevistas e variedades de assuntos.

Comentário desabilitado.