Utilizado para pratica de diferentes esportes, o Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger, antigo Parque Novo Tempo, vai ganhar uma área exclusiva para ciclistas. Trata-se da primeira ciclofaixa da cidade, em fase final de instalação, ao longo das avenidas Maia e Eduardo Catalão, no bairro São Pedro.

A pista tem com 3 mil metros de extensão e está recebendo pintura e sinalização vertical. “Fizemos um projeto prévio de sinalização para todo o parque e também para as ruas adjacentes, com pintura de faixas de pedestres, e instalação de placas. A ciclofaixa está recebendo pintura brancas e vermelhas nas bordas, com 1,50 metro de largura, além de tachões para evitar o acesso de veículos”, explica o secretário de Segurança Cidadã, Luiz Vidal.

Assim que concluída, a ciclofaixa, juntamente com as pistas de caminhada, rampa de skate, equipamentos para exercícios físicos e um anfiteatro para apresentações culturais e esportivas irão compor o Parque Multiuso, o primeiro do gênero no oeste da Bahia. “O local foi pensado para atender uma demanda crescente de pessoas que buscam nas atividades físicas uma forma de melhorar seus condicionamentos e obterem uma melhor qualidade de vida”, explica o diretor de esportes da Prefeitura, Fernando Machado.

Localizado estrategicamente no limite entre São Pedro e Barreirinhas, o Parque contemplará um grande público e será mais uma opção de lazer para os barreirenses, que já contam com a estrutura do Parque de Exposições Eng. Geraldo Rocha.

Comentário desabilitado.