Programa Mãe e Filho com Amor beneficia gestantes de Luís Eduardo

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio das secretarias de Trabalho e Assistência Social e Saúde, deu início nesta terça-feira (10) a uma nova etapa do programa Mãe e Filho com Amor, beneficiando gestantes assistidas pelas unidades de saúde dos bairros Conquista, Florais Léa e Santa Cruz.

Cerca de 80 futuras mamães participaram da palestra inicial realizada no Programa Municipal de Atendimento a Terceira Idade (PROMATI) e receberam orientações sobre as alterações mais comuns no corpo das mulheres durante a gravidez até o nascimento dos bebês.

Nesta etapa, elas também aprenderão sobre a importância da saúde bucal, alimentação adequada para a gestante e os cuidados básicos com os recém-nascidos. Durante o evento, o prefeito Oziel Oliveira falou sobre a importância do acompanhamento adequado no período gestacional e anunciou mais um benefício para as participantes do programa.

“Todas as mães realizarão exames de ultrassonografia em horários específicos e com equipamentos de última geração. Dessa forma garantiremos o melhor acompanhamento e o parto seguro para os bebês”, comemorou o chefe do executivo municipal.

Maria Aparecida tem 19 anos e ficou satisfeita com o início das atividades. Ela está feliz com o apoio e acredita que não terá nenhum problema durante a gravidez. “Estou sendo muito bem atendida e a equipe é bastante atenciosa. Agora só preciso cumprir todas as etapas e esperar o nascimento do meu filho”, vibrou a dona de casa.

“A saúde de Luís Eduardo Magalhães passa por um novo momento, onde a população recebe atenção especial do poder público do município”, concluiu o prefeito Oziel Oliveira.

Notícias Relacionadas