Os 12 meninos e o seu técnico que foram resgatados da caverna Tham Luang, no norte da Tailân Os familiares do primeiro grupo de resgatados puderam ter contato com os meninos na terça-feira, embora com medidas cautelares devido ao sistema imunológico ainda fraco deles. Eles se viram através de um vidro e falaram por uma linha telefônica.

Imagens divulgadas pelo governo local mostram os meninos com máscaras nas camas do hospital Chiang Rai, onde estão em recuperação. Todos passarão de 7 a 10 dias no hospital e depois precisarão ficar mais 30 dias em casa, segundo anunciou o diretor do hospital.

“Por nossa avaliação, estão em bom estado e não exibem estresse. As crianças foram bem cuidadas na caverna. A maioria dos meninos perdeu em média dois quilos”, disse o inspetor do departamento de saúde tailandês, Tongchai Lertvirairatanapong.

O caso dos meninos da caverna sensibilizou muitas pessoas, principalmente o mundo do futebol. Os 12 meninos e o técnico do time Javalis Selvagens, além de receberam convites do Real Madrid, Barcelona e Manchester United para conhecer seus estádios e assistirem os jogos. A Fifa também enviou convites para eles assistirem à final da Copa do Mundo, no próximo dia 15, mas não será possível por questões de saúde.

Comentário desabilitado.