Câmara de Barreiras concede reajuste salarial a servidores que se qualificaram

Na manhã de quarta-feira (11), o presidente da Câmara de Vereadores de Barreiras, Gilson Rodrigues, se reuniu com os servidores da área de serviços gerais e anunciou que a partir de agora eles vão receber de acordo com o que prevê a Lei Municipal 1.870/2009 com alterações contidas na Lei 1.211/2016, que tratam dos cursos de qualificação feitos pelos servidores. É a progressão vertical que dá direito a mudança de nível e reajuste de salário.

Com a lei, os cinco servidores passam para o nível III e vão ter reajuste salarial de 20%. “Esperávamos por este momento há algum tempo, e estou muito contente. Uma atitude desta muda a vida do servidor, não só na questão financeira, mas também na valorização”, disse a funcionária, Denise Guedes.

Desde que assumiu a Casa, o presidente Gilson Rodrigues, procurou resolver a situação dos servidores. “Tenho o prazer de contribuir com este avanço. Reconheço a importância de cada um para a Câmara de Vereadores. Estamos cumprindo com o nosso dever. Quero terminar o mandato com muitas coisas realizadas e garantir os direitos dos servidores sempre foi parte do meu projeto”, declarou o presidente.