Viver do esporte se torna cada dia mais complicado, ainda mais para atletas de artes maciais. Em Barreiras, o Instituto de Artes Marciais Ernandes Ribeiro (IAME) está precisando de patrocínio para poder levar seus atletas para competir no Campeonato Brasileiro de Karatê, que acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de agosto em Aracaju (SE).

Para conseguir mantar os alunos em nível competitivo e alcançar resultados mais relevantes para suas carreiras de atletas, é preciso patrocínio para bancar as viagens e as inscrições nas competições. O Sensei Ernandes Ribeiro sabe do potencial dos atletas da academia e informa que recentemente 15 atletas competiram em Corrente (PI) e conquistaram pela sétima vez o título de campeão por contagem geral – foram 13 medalhas de ouro na competição. Estima-se que o custo da viagem para cada atleta será de R$ 600, isso se conseguirem o transporte.

“Temos 30 atletas prontos para competir no brasileiro e a dificuldade está no apoio por parte dos empresários e poder público. Precisamos de um ônibus para levarmos os atletas, temos as despesas com hospedagem, alimentação e inscrição do evento”, disse o sensei.

Além da academia, a Federação de Karatê Interestilos do São Francisco mantem projetos em Barreiras, no município de Angical e em Ibotirama. O trabalho social é responsável por atender mais de 100 crianças, adolescentes e adultos de ambos os sexos.

Quem tive interesse em ajudar os atletas barreirenses a competirem em Aracaju, a academia está localizada no Bairro Santa Lúcia, na Rua Vasco da Gama, nº843.


 

Comments are disabled.