A Companhia de Eletricidade do Estado (Coelba) anunciou que suspenderá até o dia 17 de julho o corte de energia decorrente de atraso no pagamento da conta. A medida foi tomada depois de várias reclamações dos consumidores de todo estado, que estão encontrando dificuldades para pagar as faturas devido à falta de postos credenciados e filas enormes.

O transtorno começou após as casas lotéricas da Bahia deixarem de receber pagamento da fatura, porque não renovou o contrato da concessionária com a Caixa Econômica Federal, que pediu um reajuste de 50%. Com isso, os consumidores têm que procurar os estabelecimentos comercias, como lojas de varejo, padarias, farmácias e rede credenciada própria, que são os pontos de serviços da Coelba, para conseguirem pagar a conta.

Alguns bancos aceitam o pagamento no caixa como Banco do Brasil, Santander e Bradesco. Os pontos de pagamento que existem não atendem à demanda da população, que, após a suspensão de pagamento nas lotéricas, as filas só aumentam.

Em Barreiras existem apenas quatro postos para efetuar pagamento, dois no centro, a agência da Coelba na Vila Rica e outro no bairro Sandra Regina. Para consultar os locais credenciados mais próximos para pagamento da conta de energia, em cada cidade, o cliente pode acessar o site www.coelba.com.br.

A Coelba informou ainda que já tem agendada uma nova reunião com a Caixa para poder tentar um acordo entre as partes.

Comentário desabilitado.