Conselho Municipal de Saúde de Barreiras empossa novos membros

Na manhã de quarta-feira (11), foram empossados os novos membros do Conselho Municipal de Saúde para o biênio 2017/2019. Após a apresentação dos representantes durante encontro na sala de reuniões do gabinete, os novos Conselheiros assinaram o termo de posse.

Foram empossados 12 Conselheiros Titulares e os respectivos suplentes, representando os seguimentos dos usuários e trabalhadores do Sistema Único de Saúde do Município (SUS), governo e prestadores de serviços de saúde no município.

O Presidente do Conselho, Gilvan Ferreiras, destacou que em muitas situações o órgão era visto como inimigo de algumas gestões, e a parceria que agora acontece faz toda diferença na atuação do Conselho. “Esse momento é muito importante, pois o Conselho Municipal busca atuar lado a lado com a Secretaria Municipal de Saúde, porque nosso objetivo é oferecer um atendimento cada vez melhor à todos os usuários do SUS”, disse ele.

O Conselho Municipal de Saúde é um órgão colegiado, que entre suas atuações realiza a função de co-gestor, fiscalizador e deliberativo nas ações da Secretaria Municipal de Saúde e aplicação dos seus recursos nos atendimentos e serviços do SUS.