O encontro do PSD ( Partido Social Democrático ) em Barreiras lançou a Pré-candidatura de Jusmari Oliveira e Otto Alencar Filho, para Deputada Estadual e Deputado Federal respectivamente foi marcada pelo amplo apoio de lideranças de toda a Região Oeste.  Jusmari  coloca mais uma vez para avaliação o seu nome e de seus trabalhos na vida política, ex- vereadora, Deputada Estadual, Deputada Federal e prefeita agora volta a tentar a vaga em uma das funções onde mais se destacou na sua longeva e bem sucedida vida pública. Dizem que Jusmari é sem dúvidas uma das pessoas mais bem preparadas na Assembléia Legislativa, sendo observada e apreciada por grandes lideranças Estaduais e Nacionais.

Zito: Um apoio decisivo e de Peso

Pouco antes do evento começar, havia uma pergunta pairando no ar, muitos assessores de Jusmari até faziam a pergunta: Zito vai vir mesmo para o evento?, a dúvida dizimada quando o Prefeito de Barreiras e a Vice- Prefeita Karlúcia Macêdo, entraram no auditório.  Presenças que internamente foram comemoradas , jusmari com o sorriso aberto, abraçou aos companheiros e teve mais força para subir no palco e comandar este inicio de pré-candidatura. Indagada pelo Site Mais Oeste sobre se a presença de Zito, Jusmari foi infática ” Nunca tive dúvidas do apoio dele ” já em seu discurso ela disse que era muita honra receber um apoio de um Prefeito do Democratas e da cidade de Barreiras, a capital do Oeste. Por outro lado Zito deixou claro que a parceria que foi feita na sua eleição para prefeito de Barreiras, vai se repetir agora. Zito sabe que grande parte da sua eleição dependeu do apoio de Jusmari e que a retribuição agora era mais do que justa. A vice-Prefeita Karlúcia Macedo em uma entrevista ao Site Mais Oeste disse também que vai apoiar Jusmari para a assembléia estadual e para federal vai votar em Lúcio Vieira Lima.

O ex-prefeito Paulo Braga que é amigo pessoal da pré-candidata fez um discurso falando da trajetória de 30 anos onde um sempre votou no outro, demonstrando uma longa e duradoura aliança.

Uma mesa de 200 mil votos 

O ex- prefeito de Cotegipe  Marcelo Mariani, disse uma das frases mais emblemáticas da noite de pré-candiaturas “Uma mesa de 200 mil votos ” , uma referência as pessoas que estavam na mesa representantes de Barreiras, Luís Eduardo, Mansidão, Angical, Cotegipe, Correntina, Catolândia, Baianopolis, Ibotirama, Riachão  das Neves e Santa Rita de Cassia, e São Desidério.

Frase usada também por Jusmari que aproveitou para alfinetar seus adversários falando “Agora eu sei por que muitas pessoas acabam tendo inveja de mim, é por causa disso, ter uma mesa de 200 mil votos não é para qualquer um “

Câmara de Vereadores de Barreiras fechada com Jusmari

Um apoio também muito importante foram a dos vereadores de Barreiras, o presidente Gilson Rodrigues também do DEM abriu os discursos e deu amplo apoio para Jusmari, além de Gilson Rodrigues estiveram os vereadores;

Otoniel Teixeira que Jusmari fez questão de chamar de filho, Eugênio, BI, Dra. Graça Melo, Carlão, Hypolíto. Muitos vereadores e ex-vereadores, que não deixam de ser importantes cabos eleitorais e puxadores de votos de outras cidades também estiveram no evento do PSD  que marcou mais este passo na vida de Jusamri.

Comentário desabilitado.