Os 12 meninos e o treinador resgatados dentro de uma caverna na Tailândia deverão ter alta do hospital em Chiang Rai na próxima quinta-feira (19). A previsão é do ministro da Saúde Piyasakol Sakolsatayadorn e foi divulgada pela agência de notícias Reuters.

O resgate foi concluído na noite da última terça-feira (10), hora local, depois de muito trabalho, planejamento, apreensão e tensão. Tudo foi acompanhado de perto mundo afora. Desde que foram removidos do local, os meninos e o treinador estão no hospital em recuperação física e emocional.

Um vídeo transmitido em uma coletiva de imprensa neste sábado (14) indica que todos estão bem. Eles aproveitaram a oportunidade para agradecer seus salvadores.

“Estou bem de saúde agora”, disse Nick, de 14 anos. “Obrigado por me salvar.”

Relembre o caso

O grupo composto por 12 garotos, com idades entre 11 e 16 anos, e seu treinador, de 25, planejava explorar a caverna após um treino de futebol no dia 23 de junho. Mas uma chuva forte inundou as passagens e túneis e prendeu todos lá dentro.

Dois mergulhadores britânicos encontraram o grupo no dia 2 de julho a aproximadamente 4 quilômetros da entrada da caverna.

Comentário desabilitado.