A presidente do Sindsemb, Carmelia da Mata, o diretor Meyrelis Rodrigues e a assessora jurídica Dra. Michele Sell reuniram-se na manhã da última sexta-feira (13), com o Procurador Geral do Município, Tulio Viana, e a secretária interina de administração, Gislaine Barbosa, para discutir assuntos relacionados aos Agentes de Trânsito, Guardas Municipais, reestruturação do plano de cargos e salários, capacitação para auxiliares de serviços gerais e servidores que trabalham com exposição à periculosidade e insalubridade.

A reunião foi estabelecida em clima de amplo diálogo sendo considerada produtiva e positiva para o sindicato e integrantes do governo municipal. A presidente Carmelia expôs as indisposições de servidores que estão sofrendo assédio moral nos postos de trabalho, e reclamam ainda da falta de Equipamento de Proteção Individual (EPI), protetores solares e outros. A secretária Gislaine garantiu que o município estará averiguando a situação de assédio moral para resolver pacificamente, e que já solicitou a compra dos equipamentos de proteção, e que em breve serão distribuídos aos servidores.

A advogada Dr. Michele Sell apresentou os pontos importantes para valorização dos servidores como a reimplantação da junta médica, a periculosidade dos agentes de trânsito e a proposta de reestruturação do plano de cargos e salários dos servidores. “Todas as nossas propostas foram recebidas pela gestão, e até o final de agosto vamos protocolar o estudo de melhoria para o plano de cargos e salários dos servidores”, disse Dra. Michele.

Carmelia também abriu espaço no programa Voz do Servidor para a gestão municipal levar informação aos servidores de maneira prática e objetiva, interagindo com a categoria. Ela sugeriu ainda, que os gestores da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito utilizem o espaço, para explicar a sociedade o trabalho que está sendo realizado após a municipalização total do trânsito.

“Nosso objetivo é claro e coeso, estamos aqui para abrir um diálogo entre governo, servidores e sindicato. Queremos mostrar as necessidades e demandas, e ajudar buscar medidas para minimizar os impactos. Temos a periculosidade dos agentes de trânsito que precisa ser resolvida, além dos EPI´s, o plano de cargos e salários, capacitação para os nossos auxiliares de serviços gerais e acima de tudo, buscar banir o assédio moral das secretarias e departamentos, pois é frequente essa reclamação dos servidores. Temos que trabalhar em parceria, em harmonia, para levar o melhor para a população de Barreiras”, disse Carmelia.

Comments are disabled.