Dono das manhãs do noticiário na Bahia, competente jornalista Ricardo Ishmael está chamando atenção por seu jeito leve, pela firmeza nos comentários e pela segurança ao emitir opiniões. De acordo com O Canal, o nome do apresentador de 37 anos está sendo sondado por, pelo menos, duas emissoras de São Paulo: a Record e a TV Cultura.

Natural de Vitória da Conquista, Ricardo Ishmael comanda o primeiro telejornal da TV Bahia/Rede Globo desde 2010, o Jornal da Manhã. Assumiu a bancada no lugar de Genildo Lawinsky e, por isso mesmo, teve o desafio de dar uma “nova cara” ao matinal da emissora, antes tido como duro, sisudo, chato.

As mudanças no visual, na linguagem e no conteúdo das entrevistas e reportagens chamaram a atenção de outras emissoras de São Paulo: a Record e a TV Cultura. Procuradas pela reportagem, as emissoras preferiram não comentar.

Ricardo Ishmael já fez várias reportagens no oeste baiano e comandou os debates entre candidatos a prefeitura em Barreiras, que além de jornalista, é formado em história e escritor, foi procurado por telefone, mas manteve o silêncio em relação ao assunto.

Comentário desabilitado.