Apresentador da Rede Bahia pode se transferir para São Paulo

Dono das manhãs do noticiário na Bahia, competente jornalista Ricardo Ishmael está chamando atenção por seu jeito leve, pela firmeza nos comentários e pela segurança ao emitir opiniões. De acordo com O Canal, o nome do apresentador de 37 anos está sendo sondado por, pelo menos, duas emissoras de São Paulo: a Record e a TV Cultura.

Natural de Vitória da Conquista, Ricardo Ishmael comanda o primeiro telejornal da TV Bahia/Rede Globo desde 2010, o Jornal da Manhã. Assumiu a bancada no lugar de Genildo Lawinsky e, por isso mesmo, teve o desafio de dar uma “nova cara” ao matinal da emissora, antes tido como duro, sisudo, chato.

As mudanças no visual, na linguagem e no conteúdo das entrevistas e reportagens chamaram a atenção de outras emissoras de São Paulo: a Record e a TV Cultura. Procuradas pela reportagem, as emissoras preferiram não comentar.

Ricardo Ishmael já fez várias reportagens no oeste baiano e comandou os debates entre candidatos a prefeitura em Barreiras, que além de jornalista, é formado em história e escritor, foi procurado por telefone, mas manteve o silêncio em relação ao assunto.

Notícias Relacionadas