A Capital do Oeste vai receber neste fim de semana, dias 21 e 22, três eventos ligados ao esporte radical, o I Workshop de Skate e o I Desafio de Skate e Patins de Barreiras. Realizados pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer por meio da Diretoria de Esportes, dentro do Programa Brincar e Viver, durante dois dias a pista de skate da Parque Multiuso Dom Ricardo será palco para as manobras radicais, adrenalina e muita diversão dos jovens skatistas e patinadores.

O Workshop que acontecerá no sábado, 21, a partir das 15h com previsão de término às 20h, reunirá os iniciantes e amadores, que serão acompanhados pelo professor instrutor Henderson Aires que já foi campeão baiano, campeão norte e nordeste de skate e ocupa o 16ª lugar no ranking nacional e é vice-presidente da FESEB (Federação de Skateboard do Estado da Bahia).

As inscrições do Workshop serão realizadas antes do evento, e crianças a partir de 7 anos podem participar. Na programação, o professor Henderson estará direcionando para a importância do skatismo de maneira lúdica e interativa, como também seus componentes e os tipos de modalidades no esporte. Terão aulas teóricas e práticas básicas, médias e avançadas de acordo com o progresso de cada aluno.

“O skate é um esporte radical (ou de aventura), como o surfe e o bungee jump. Temos muitos jovens e talentos em Barreiras, que gostam desse esporte. Então estaremos no sábado, abordando as questões físicas (como o equilíbrio), desportismo, experiências que têm a ver com ousadia e limites. Sabemos que como qualquer atividade física, o skate tem os riscos, mas vamos ensinar os mecanismos de proteção e atividades que envolvam o controle do corpo, preparando os alunos para a prática segura”, disse Henderson.

Competição

No domingo (22), as provas do Desafio de Skate e Patins começam ás 15h e seguem até o final da tarde, e os interessados poderão se inscrever no local, na hora da competição. A expectativa da organização é receber entre 80 e 100 skatistas e patinadores, que disputarão nas categorias de skate iniciante e amador II, e também a modalidade de patinação aberta e open. Além disso, serão oferecidos troféu e medalhas para os melhores desempenhos nas duas modalidades.

“As inscrições do Workshop e Desafio de Skate são gratuitas, e esportistas a partir de 7 anos já podem participar dentro das categorias de skate e patinação. Queremos transformar a pista de Skate do Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger em um local que chamamos de skate city, uma referência para todos os skatistas e patinadores da cidade”, afirmou o diretor de esportes Fernando Machado.

Os interessados poderão obter mais informações na Diretoria de Esportes que funciona no Parque de Exposições Geraldo Rocha.

Comments are disabled.