Drone ajuda em operação policial que localizou suspeitos de assalto em Serra Dourada

A tecnologia já chegou para melhorar o trabalho da Polícia Militar na Bahia. Popular no mundo todo, o drone ou RPA está sendo usado para nas operações possibilitando a ampliação do campo de visão do policial na elucidação de crime em locais de difíceis acessos. Aqui no oeste do estado, o drone foi usado na operação que resultou na morte de cinco homens suspeitos de assaltar agências bancárias em Serra Dourada.

O equipamento foi fundamental para o sucesso da operação. De acordo com fontes exclusivas ouvidas pelo site Mais Oeste, o drone foi importantíssimo para localizar os suspeitos desse caso. “Assim que eles viram o drone fugiram e se esconderam. Ai os policiais conseguiram fechar o perímetro e pegar eles”, disse uma fonte.

Essa plataforma possibilita de gerar imagens em tempo real para que o operador possa instruir a tropa em ação. Apensa dos drones estarem disponíveis nos grandes comandos de policiamento, eles não vão substituir os helicópteros que são usados pela polícia. Como são mais discretos, os drones são bem eficazes em situações de reconhecimento de área para operações, até para antecipar o voo de um helicóptero.