Neste domingo (22), uma operação conjunta das equipes da Polícia Militar do Oeste e da capital baiana deixou cinco mortos em Serra Dourada. De acordo com informações, tratam-se de suspeitos do assalto as agências bancárias no mesmo município que aconteceu na madrugada de terça-feira (17).

Seguindo os rastros dos meliantes, as equipes encontraram os elementos em um determinado ponto da mata e, ao se aproximarem, foi dada a voz de prisão ao bando. Uma intensa troca de tiros iniciada pelos suspeitos, que foram baleados. A polícia prestou socorro e os encaminharam ao hospital da cidade, lá foram contatados os óbitos.

Desde o assalto, equipes da CIPE-Cerrado, apoiadas pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE), pela RONDESP OESTE, pelas 84ª e 30ª CIPM, deram início a busca dos indivíduos. Ao longo de seis dias, foi realizado um plano de operações com intuito de capturar os elementos que empreenderam fuga pelas matas e serras da região. A partir dessa Operação conjunta, as equipes, através do patrulhamento rural, dos bloqueios montados nas possíveis rotas de fuga e até do uso do RPAS (Drone).

Foram encontrados com o bando um fuzil, uma PT 940 calibre 40, uma PT 840 calibre 40, duas PT 24/7PRO calibre 40, 22 munições sobressalentes calibre 40 e R$ 1.553 em cédulas e moedas. Os suspeitos foram identificados como Samuel de Oliveira Aguiar, 30 anos, Genilson Gomes de Jesus dos Anjos, 34 anos, Alex da Hora de Jesus, 27 anos, Washington Batista do Nascimento, 33 anos, e um outro suspeito não identificado.

Relembre o caso

A madrugada do último dia 17, por volta da 1h, homens fortemente armados explodiram duas agências bancárias na cidade. De acordo com informações, os bandidos usaram dinamites para explodir as agências do Banco do Brasil e do Bradesco.

O bando levou uma quantia em dinheiro ainda divulgada pelas agências. Após muito terror e estragos, os bandidos conseguiram fugiram efetuando diversos disparos a esmo para amedrontar os moradores que acabaram acordando com o barulho das explosões.

Comentário desabilitado.