Um evento promovido pela Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) em parceria com o Sebrae vai esclarecer dúvidas sobre o universo das startups. Gabriel Peixoto, sócio da plataforma Escavador, compartilhará suas experiências durante o Bate-papo Startup, no próximo dia 26. A ação, que é gratuita, acontece às 19h, no Auditório I do Pavilhão de Aulas I, no campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras, e já está com as inscrições abertas no site – https://docs.google.com/forms/u/1/d/e/1FAIpQLScrqUHb7GKuTP28sU3NmXfiuFs_RUp4IgY3plvpoh7L8ftWUw/viewform. As vagas são limitadas.

A Escavador é uma startup com cerca de 200 mil visitas por dia, que coleta e organiza informações públicas, chamando a atenção de investidores internacionais pelo rápido crescimento e a alta performance. A experiência da plataforma será apresentada no evento que também vai contar com a participação de Julival Neto, proprietário da empresa Pet Stop, e foi Coordenador da Startups da Associação de Jovens Empreendedores da Bahia.

O Bate-Papo tem como público-alvo, alunos, professores da instituição, startups já consolidadas, empresários que estão no mercado e têm desejo de transformar seu negócio de forma sustentável e interessados no assunto, que buscam empreender nesse ramo.

O evento é um encontro em formato “pocket” composto de um bate-papo informal com empresários e entes que atuam no Ecossistema de Startups, conforme explica o coordenador de Inovação da Ufob, Erick Rojas. “A proposta é que os docentes e alunos da instituição comecem a se apropriar sobre a temática e incentivem o surgimento de negócios inovadores por meio dos habitats de empreendedorismo e inovação”, pontuou.

Para o gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, que atende todo o Oeste da Bahia, inovar é um requisito para crescer de modo sustentável e global. “As startups trazem soluções para problemas em diversas áreas e são escaláveis, por isso, precisam ser impulsionadas. A iniciativa do Bate-Papo Startup é justamente provocar os empreendedores para que eles busquem ampliar suas possibilidades de mercado de forma estruturada e estratégica”, destacou.

Ainda segundo Emerson, o Sebrae atua na pré-aceleração do empreendedor e seu negócio, bem como potencializa conexões de modo a fortalecer o ecossistema. “Esta é uma nova geração de empreendedores, com projetos e ideias com alto grau de inovação que precisam de um direcionamento mais focado”, finalizou.

Mais informações podem ser obtidas na unidade do Sebrae em Barreiras, que fica na Avenida Benedita Silveira, 118, Edifício Portinari, Centro, ou através do telefone (77) 3611-3013.

Comentário desabilitado.