Estudantes de Luís Eduardo recebem premiação regional da Olimpíada de Matemática

Durante cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (24), o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, participou da premiação dos estudantes da região oeste da Bahia que tiveram os melhores desempenhos na 13ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

Também participaram da cerimônia a coordenadora regional da OBMEP, Ivone Pedroza; o secretário municipal de Educação, Leandro dos Santos; o presidente da Câmara de Vereadores Reinildo Nery; os vereadores Silvano Santos, Raimundo Nacional Motos, Guinho da Contem e Elton Almeida; secretários de Educação de outras cidades da região, diretores escolares e professores.

Para a coordenadora regional da OBMEP, Ivana Pedroza, esse é um projeto importante para a educação, pois revela grandes talentos que num futuro próximo poderão ser aproveitados em diversas áreas profissionais. “A matemática está no dia-a-dia de todos nós. Estudar matemática é uma coisa deslumbrante e estamos aqui para despertar o interesse dos estudantes por esta disciplina”, explicou.

O secretário Leandro dos Santos destacou os excelentes resultados dos estudantes da rede municipal de ensino de Luís Eduardo Magalhães, desde a primeira edição do projeto. “É o reflexo da qualidade do ensino estabelecido pela gestão nas escolas municipais da nossa cidade”, comentou.

O prefeito Oziel Oliveira comemorou os resultados. Dos 29 alunos de Luís Eduardo Magalhães que foram premiados, 4 são da rede particular, 2 da rede estadual e 23 da rede municipal. Para o gestor, mais uma demonstração da seriedade com que a educação é tratada no município e do incentivo proporcionado a alunos e professores desde janeiro de 2017.

“Esse é o fruto do nosso empenho em melhorar cada vez mais a educação em Luís Eduardo Magalhães. Hoje as nossas escolas têm o mesmo padrão de ensino e qualidade profissional, por isso têm esse destaque no cenário regional e estadual”, comemorou.

Pedro Henrique é aluno do oitavo ano da Escola José Cardoso de Lima, ele foi um dos premiados e ficou surpreso com o resultado. “Eu estava me preparando para tentar uma premiação no ano que vem, mas graças ao apoio de professores e colegas eu consegui esse reconhecimento antecipado”, comemorou o estudante

Relação dos alunos premiados em Luís Eduardo Magalhães:

ESCOLA SÃO PAULO

João Victor Recks

ESCOLA CÉZER PELISSARI

José Mário Correia Guedes

Juan Henrique

OTTOMAR SCHWENGBER

Gabriel dos Santos

Arthur Henrico da Silva

ESCOLA ONERO COSTA

Eduardo Oliveira Silva

ESCOLA FABIO JOHNER

Kaik Eduardo

ESCOLA ANGELO BOSA

Tatiely Barreto

Delaine Amaral

ESCOLA JOSÉ CARDOSO DE LIMA

Maria Clara de Oliveira Rocha

Gabriel Pereira Nunes

Guiniel Araújo Mendes

Erick dos Santos Marçal

Marcelo Augusto Rosso

Helbert Vinícius Aguiar

Anna Clara Santos Carneiro

Flaviane Silva Batista

Pedro Henrique Pinheiro

Pâmela Gisele Santana

Giovana Gabriela Bastos Gaio

Pedro Henrique Leite

Maria Laura Silva Rocha

Nicole Beatriz Laurindo

ESCOLA MONTEIRO LOBATO

Erika Adams

Guilhermo Luz Buzanello

Giovana Melo Faria

SESI – ESCOLA JOÃO UBALDO

Paula Tamires Mendonça

COLÉGIO ESTADUAL MIMOSO DO OESTE

Gervásio Ferreira Filho

COLÉGIO ESTADUAL CONSTANTINO CATARINO DE SOUZA

Luís Henrique Santos

PROFESSOR PREMIADO

Leandro Santana Oliveira (Escola José Cardoso de Lima)

Notícias Relacionadas