No final da manhã de terça-feira (24), o assessor do Departamento de Articulação com os Estados e o Distrito Federal da Subchefia de Assuntos Federativos do Governo Federal, Sigi Vilares, se reuniu com o diretor de municípios da Secretaria de Governo, Marcus Calheira, para tratar dos últimos detalhes para a implantação de um poço na Comunidade de Muriçoca, na zona rural de Luís Eduardo Magalhães. O encontro aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília.

O poço era uma antiga reivindicação dos moradores da Muriçoca que, através da associação do local, lutavam por essa tão importante obra que irá levar água potável para a população do povoado. “Entendemos a necessidade da população dessa comunidade e iremos sim atender essa solicitação e hoje mesmo nosso geólogo irá a comunidade de Muriçoca fazer a demarcação do local onde será furado o poço”, prometeu Calheira.

E a promessa não demorou para ser cumprida e ainda ontem, pela tarde, o geólogo Luiz esteve na Muriçoca e acompanhado do vice presidente da associação dos moradores, Naildo Francisco, fez a demarcação do local onde será furado o poço.

“Foi uma vitória para os moradores da Muriçoca que já vinham a muito tempo lutando por esse poço. Quando recebemos esse pedido, tratamos logo de atendê-lo. Através da nossa secretaria e com apoio importante do deputado Antônio Imbassahy e de Paulo Câmara, conseguimos êxito nessa peleja. Ontem em reunião com Marcus Calheira fechamos toda a parte burocrática e conseguimos o poço”, comemorou Sigi Vilares.

A perfuração do poço deverá começar até o início do mês de agosto.

Comentário desabilitado.