Com a proposta de orientar os produtores rurais do Oeste da Bahia sobre como produzir em longos período de estiagem, será realizado o Seminário Regional Tecnologias de Convivência com o Semiárido entre os dias 6 e 10 de agosto. A cada dia, o evento acontece em um município da região: Oliveira dos Brejinhos, Paratinga, Serra Dourada, Correntina e Angical, respectivamente. As inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas na Loja Virtual do Sebrae (http://www.lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja/).

O evento contará com uma palestra, das 9h às 12h, sobre a tecnologia do cultivo intensivo da palma aplicada nas pequenas propriedades rurais do semiárido brasileiro, ministrada pelo maior especialista em palma forrageira do Brasil, o engenheiro agrônomo Paulo Suassuna. Ele é idealizador da tecnologia do cultivo intensivo da palma, obtendo produtividades anuais superiores a 600 toneladas por hectare. Durante a palestra, ele mostrará resultados positivos obtidos em várias regiões do Brasil usando o seu modelo tecnológico de produção. De tarde, os produtores terão a oportunidade de ver na prática a aplicação dos fundamentos da Tecnologia do Cultivo Intensivo da Palma, das 14h às 17h.

O gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, avalia a importância de tratar esse tema em regiões que sofrem com a irregularidade das chuvas. “O cultivo da palma continua sendo uma das maiores oportunidades para quem quer manter rebanhos saudáveis e produtivos diante da crise hídrica que enfrentamos”, analisou Emerson. “Criadores não podem perder essa oportunidade de conhecer os benefícios e vantagens de plantar palma forrageira. O modelo tecnológico apresentado pelo especialista vem surpreendendo todo o Brasil”, disse.

O seminário é uma realização do Sebrae e conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb) e Prefeituras Municipais. Mais informações podem ser obtidas na unidade do Sebrae, que fica na Avenida Benedita Silveira, 118, Centro, Edifício Portinari, em Barreiras, ou pelo telefone (77) 3611-3013.

Comments are disabled.