O último sábado (28) foi dia de vacinar cães e gatos em Barreiras no dia “D” da Campanha de Vacinação Antirrábica. Equipes do Centro de Controle de Zoonoses vacinaram 16.537 cães e 2.953 gatos somente na zona urbana, o que corresponde a 75%, da meta que é vacinar mais de 21 mil cães e em média, cinco mil gatos. A campanha é uma parceria com o Ministério da Saúde e a imunização em cães e gatos é gratuita.

Os 38 postos de vacinação distribuídos pelos bairros do município facilitaram às pessoas garantir a imunização de seus animais de estimação. A Campanha de Vacinação Antirrábica teve início em 03 de julho na zona rural e se estende até o próximo dia 17 de agosto.

De acordo com a médica veterinária do Zoonoses, Leonora Helena, a meta é vacinar mais de 28 mil animais em Barreiras e para quem não conseguiu levar o animal no dia “D”, pode levá-lo para ser imunizado no Centro de Controle de Zoonoses, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, que fica no KM 135, saída para São Desidério. “Estaremos com essa campanha até 17 de agosto e além da dose antirrábica, também aplicamos as vacinas de rotina necessárias para a proteção dos animais durante todo ano”, frisou.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h. Os proprietários devem se atentar aos requisitos necessários no momento de aplicar as doses, que são: animais a partir de três meses e fêmeas paridas há mais de 15 dias. Também cães e gatos em período inicial gestacional não podem receber as vacinas.

Comentário desabilitado.