Os professores e demais profissionais da educação de Riachão das Neves decidiram, em assembleia realizada na segunda-feira (30), cruzar os braços e entraram em greve por tempo indeterminado. A paralisação é em virtude de não haver acordo entre a prefeitura e a APLB SINDICATO sobre as reivindicações apresentadas pela classe.

Na pauta de reivindicações estão: o pagamento das classes dos professores concursados nos anos de 1988, 2003 e 2008; Plano de Carreira Cargos e Remuneração (PCCR) dos Profissionais do Magistério do Município; Atualização do salário base das psicopedagogas.

Diante da proposta apresentada pela gestão municipal, os associados em assembleia votaram contra a proposta que se referia a ”pagar a mudança de classe somente no mês de fevereiro do ano de 2019 sem retroativos ao mês de março”.

O impasse entre prefeitura e sindicato ocorre desde o dia 7 de julho. Na oportunidade foi votado em assembleia geral um indicativo de greve, e a primeira paralisação foi ocorrida no dia 14 de julho com manifestação na praça do fórum Quintino de Carvalho. Em nota o prefeito Miguel Crisostomo Borges pede que os professores retomem as atividades e que as negociações sejam retomada nesta quarta-feira (01). Confira a nota na integra:

NOTA DA PREFEITURA.

Cumprimento cordialmente v. Sa. Ao tempo em que sirvo-me deste para, no uso de minhas atribuições conferidas por lei, convocar os servidores da educação que estão paralisados em virtude de greve, para que retornem imediatamente as suas atividades.

Em tempo, convidamos a categoria através do sindicato que a representa para um encontro entre a administração pública, o judiciário representado pelo excelentíssimo senhor. Doutor Ronald Tavares, as 08:30h do dia primeiro de agosto de 2018, no Fórum local, para dirimirmos sobre as questões elencadas pela categoria que, deflagraram o movimento grevista.

Certo que contamos com a atenção e cordialidade costumeiras, elevo meus votos de estima e apreço.

Comentário desabilitado.