Conhecida como capital baiana da fé, Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, tem a expectativa de recebe 550 mil pessoas até esta segunda-feira (6), último dia da principal festa religiosa do município. De acordo com a Secretaria de Turismo do Estado (Setur), o número estimado de romeiros é 10% maior do que em 2017.  Desde o último sábado (28), o santuário tem recebido romeiros que participam da novena com celebrações diárias presididas por padres e bispos da Bahia, Sergipe e Minas Gerais.

O auge da festa acontecerá nesta segunda-feira (6), com vigília e procissão no santuário marcadas para começar às 17h. Este ano, a romaria homenageia os missionários católicos, que têm a atribuição de difundir os ensinamentos bíblicos.

De acordo com a Setur, os hotéis e restaurantes da cidade estão entre os setores econômicos mais beneficiados com a chegada dos visitantes nos 10 dias da tradicional romaria do Bom Jesus, realizada há 327 anos. Bom Jesus da Lapa recebe 2,5 milhões de visitantes por ano atraídos pelo turismo religioso. A grande movimentação também se reflete no setor de alimentação.

Comentário desabilitado.