Nesta segunda-feira (06) começou a Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo e a poliomielite. Em Luís Eduardo Magalhães, o dia “D” de combate às doenças será realizado no dia 18 de agosto. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, a meta é imunizar 95% das 5.660 crianças de um a quatro anos. A campanha vai até o dia 31 de agosto.

Este ano, a vacinação será feita de forma indiscriminada, ou seja, todas as crianças dentro da faixa etária estabelecida serão imunizadas, inclusive as que já estão com o esquema vacinal completo. A campanha ocorre em meio a pelo menos dois surtos de sarampo no Brasil, nos estados de Roraima e Amazonas e a intenção do Ministério da Saúde é impedir que apareçam casos em outras regiões. No caso da pólio, 312 municípios brasileiros registram baixas taxas de cobertura vacinal contra a doença.

“A secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães está pronta para atender a demanda do município. Tenho certeza que atingiremos a meta estabelecida pelas autoridades ligadas à saúde para que não tenhamos casos de poliomielite e sarampo em Luís Eduardo Magalhães”, concluiu o prefeito Oziel Oliveira.

Locais de vacinação:

– Jardim das Acácias

Unidade de Saúde Jardim das Acácias

Unidade de Saúde Paulo Rodolfo

– Mimoso I

Unidade de Saúde Mimoso I

– Jardim das Oliveiras

Unidade de Saúde Jardim das Oliveiras

– Vereda Tropical

Unidade de Saúde Vereda Tropical

– Santa Cruz

Unidade de Saúde Oswaldo Cruz

Unidade de Saúde Oscar Doerner

– Mimoso II

Unidade de Saúde Moacir Marchezan

Luís Gustavo Rosa

– Cidade Universitária

Unidade de Saúde Yoshio Shirabe

– Floras Léa

Unidade de Saúde Antônio Carlos Faedo

Unidade de Saúde Nair Idite

Comentário desabilitado.