Seguidos casos de furtos de motocicletas retomou discussões sobre a segurança nesse tipo de veículo em Barreiras. Em apenas cinco dias, a polícia registrou sete furtos de motos. A quarta-feira (8) foi o dia com mais registros, foram quatro furtos em 24h.

De acordo com os registros policiais, no dia 4, às 5:40h, uma Honda CG 150, cor verde, foi furtada na Rua Aroldo de Andrade, Vila Dulce, fundos do Hospital Central.

No dia 7, às 15:30h, uma Honda CG 150, foi furtada na Avenida Ilhéus no loteamento Rio Grande. E às 16h, uma Yamaha Factor YBR 125, cor preta, foi furtada em frente à Gatos Gráfica na Rua Barão de Cotegipe.

Já no dia 8, às 11:30h, uma Honda CG 150 vermelha, foi furtada no estacionamento da Carloman Comunicação Visual no bairro São Miguel. Às 12h, uma Honda CG 150 preta, foi furtada em frente à Padaria Quero Mais na Avenida José Bonifácio. Meia hora depois, 12:30h, uma Honda CG 150 vermelha, foi furtada no bairro Renato Gonçalves. E, às 14h40, uma Honda CG 125 vermelha, foi furtada em frente à escola Monteiro Lobato na Rua Barão de Cotegipe.

Veja abaixo dicas de especialistas sobre como reduzir os riscos de roubo e furto de motos.

Locais e horários visados

Especialistas aconselham redobrar a atenção no início e no fim do dia em locais já famosos por causa da criminalidade.

Atenção a motos com 2 ocupantes

O motociclista já tem por hábito dirigir prestando atenção ao seu entorno, para se proteger dos carros. Aproveite essa postura para prestar atenção em motocicleta com dois ocupantes. É sinal de risco.

Evite deixar a moto na rua

Se a moto não tem seguro, é melhor evitar estacioná-la na rua, apesar de que nem todos os estacionamentos aceitam motos.

Dificulte a vida do ladrão

Caso não tenha alternativa, use correntes e travas, todos os mecanismos que crie dificuldade ao criminoso. Alguns modelos possuem travamento de guidão ou outro. Especialistas aconselham usar pelo menos uma trava, além da original. Contanto que o movimento de colocá-la e tirá-la seja rápido, para evitar ao máximo ficar parado na rua.

Cuidado para entrar em casa

Assim como os motoristas, quem conduz moto deve tomar cuidado na hora de entrar em casa. Evite parar na frente de casa ao notar a presença de alguém suspeito. Também é recomendável variar os trajetos mais usados.

Fonte: Patrulha RB/Rádio Barreiras

Comentário desabilitado.