O dono de um açougue foi preso em flagrante nesta sexta-feira (10), durante uma operação policial na cidade de Cotegipe. De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública do estado (SSP-BA), o empresário é suspeito de vender carne de bois furtados e abatidos ilegalmente.

Batizada de “Boi Forte”, em referência ao nome do açougue, a operação envolveu unidades da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (11ª Coorpin/Barreiras) e policiais dos Pelotões de Emprego Tático Operacional da 83ª e 84ª Companhias de Polícia Militar, além da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e Vigilância Sanitária. A ação tinha como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão.

Identificado como José Ricardo dos Reis Batista, o empresário atuava no povoado de Buritis, em Barreiras. No açougue, mantido na localidade, foram apreendidos alguns quilos de carne de boi e cabra mal conservados e expostos para comercialização. Os animais eram mortos e preparados para a venda em um abatedouro clandestino. O material foi apreendido.

Conforme a SSP, ainda durante ação, que tinha o suspeito como alvo, ainda foram encontrados alguns pés de maconha, uma porção da droga pronta para consumo e 66 maços de cigarro ilegal. O empresário foi autuado por tráfico de entorpecentes e crimes relacionados a contrabando. Ele foi encaminhado para a Delegacia Territorial (DT) de Cotegipe, onde está à disposição da Justiça.

Comentário desabilitado.