Luís Eduardo Magalhães recebe nesta semana um grande evento cultural. Intitulado “EmCena Brasil”, a caravana chega à cidade trazendo uma série de eventos gratuitos. A programação acontece nos dias 14 e 15 de agosto, sempre a partir das 16 horas, na Praça Sérgio Alvim Mota (Igreja Matriz).

Apresentações incluem teatro adulto e infantil, circo, sessão de cinema, contação de histórias, oficinas artísticas, entre outros. O projeto já passou por mais de 350 cidades tendo atingido um público estimado de um milhão e meio de pessoas, só no ano de 2018, por exemplo, passarão por mais de sessenta cidades em seis diferentes estados. As apresentações em Luís Eduardo Magalhães marcam os dez anos do projeto na estrada e o grupo chega em ritmo de comemoração.

“O EmCena Brasil está em festa, comemoramos 10 anos de projeto e celebraremos com muita arte e cultura na Praça da Igreja Matriz. Guardamos em nossas lembranças os olhos brilhantes e o riso dobrado do público por onde passamos, será assim também em Luís Eduardo Magalhães”, comentou um dos atores da companhia Abaré Teatro.

Dotada de uma estrutura moderna, que inclui som, iluminação, tela de cinema e uma grande tenda com acomodações para 500 espectadores, as atividades envolvem cerca de 30 artistas e técnicos que exibem suas habilidades para o público, com excelente nível artístico e interação com a plateia e que, aliados à tecnologia de luz e som, proporcionam um grande divertimento, em evento único, valorizando a cultura popular e o artista nacional, garantindo boas gargalhadas e um ótimo dia de lazer para toda a família.

“Um container repleto de cultura, um palco que oferta teatro, dança, música, oficinas e muito mais, de forma gratuita. Assim é o EnCena Brasil, projeto que a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães recebe nesta semana, apoiando de maneira irrestrita para que o cidadão luiseduardense tenha cada vez mais opções de entretenimento cultural”, comemorou o prefeito Oziel Oliveira.

O projeto é realizado pela Companhia Abaré Teatro, por meio da Lei de Incentivo – Lei Rouanet, apoio de Prefeituras e suas respectivas Secretarias de Cultura, e conta com o patrocínio da ADM do Brasil, uma das maiores empresas de agronegócio do Brasil e que desenvolve atividades em Luís Eduardo Magalhães.

Comentário desabilitado.