Nesta segunda-feira (13), em Cristópolis, a Polícia Militar, através da PETO/83 e RONDESO/OESTE, prendeu dois homens e recuperaram 13 motocicletas que foram furtadas. A ação é uma resposta sobre os consecutivos furtos de motos que vinham acontecendo em Barreiras. De acordo com os dados da polícia, a cada 24h, 4 a 5 motos eram furtadas em Barreiras. De acordo com os dados da polícia, a cada 24h, 4 a 5 motos eram furtadas no município.

Além dos veículos, foram apreendidas uma espingarda 12, munições e aproximadamente 700 gramas de cocaína pronta para consumo. Três carros – uma Fiat Toro/vinho, Fiat Pálio/Vermelho e um VW Golf/branco – também apreendidos e seriam usados pelos suspeitos.

“Depois vamos publicar a lista das motos que foram recuperadas para poder os donos virem buscar. Da lista divulgada recentemente dos furtos em Barreiras, 4 ou 5 foram recuperadas, mas tem muitas motos com placas de Barreiras, mas são outras regiões. Eles furtavam em Barreiras e encaminhavam para Cristópolis que fazia o gerenciamento de vendas”, disse o tenente da PM, Jonathan Sanches.

Os dois homens foram conduzidos para a delegacia onde foram enquadrados por tráfico de drogas, receptação de veículos roubados e por associação criminosa.

Relembre o caso

Seguidos casos de furtos de motocicletas retomou discussões sobre a segurança nesse tipo de veículo em Barreiras. Em apenas cinco dias, a polícia registrou sete furtos de motos. A quarta-feira (8) foi o dia com mais registros, foram quatro furtos em 24h.

De acordo com os registros policiais, no dia 4, às 5:40h, uma Honda CG 150, cor verde, foi furtada na Rua Aroldo de Andrade, Vila Dulce, fundos do Hospital Central. No dia 7, às 15:30h, uma Honda CG 150, foi furtada na Avenida Ilhéus no loteamento Rio Grande. E às 16h, uma Yamaha Factor YBR 125, cor preta, foi furtada em frente à Gatos Gráfica na Rua Barão de Cotegipe.

Já no dia 8, às 11:30h, uma Honda CG 150 vermelha, foi furtada no estacionamento da Carloman Comunicação Visual no bairro São Miguel. Às 12h, uma Honda CG 150 preta, foi furtada em frente à Padaria Quero Mais na Avenida José Bonifácio. Meia hora depois, 12:30h, uma Honda CG 150 vermelha, foi furtada no bairro Renato Gonçalves. E, às 14h40, uma Honda CG 125 vermelha, foi furtada em frente à escola Monteiro Lobato na Rua Barão de Cotegipe.

Fonte: Patrulha RB/Rádio Barreiras

Comentário desabilitado.