Nesta terça-feira (14), o EmCena Brasil estreou em Luís Eduardo Magalhães. O projeto, que há 10 anos roda o país com apresentações culturais diversas, é viabilizado pela Lei de Incentivo Fiscal – Lei Rouanet – e realizado em parceria com a prefeitura do município. A praça Sérgio Alvim Mota recebeu cerca de 1.200 pessoas que assistiram às apresentações.

No período da tarde, a plateia foi envolvida pela poética do espetáculo teatral “A Menina e o Sabiá”, uma comédia romântica que levou os espectadores para dentro da história através do universo lúdico que compreendia a proposta artística. Às 18 horas, as crianças tiveram um momento diferente onde aprenderam com a oficina de dobraduras e curtiram, atentamente, a contação de histórias “A Mala Estampada”. Já a partir das 19 horas, o “Cine Curta Brasil” ia convidando o público a se acomodar com a exibição de curtas-metragens, recebidos com grande concentração pela plateia que já lotava novamente o espaço.

Fechando a noite com chave de ouro, o espetáculo circense “Versão Brasileira” alegrou a plateia com números de palhaçaria, encantou com números sensacionais de malabarismo e conquistou a participação de todos os presentes. O “resumo da ópera”: muito riso, satisfação e aplausos.

Comentário desabilitado.