Nesta quarta-feira (15), os sindicatos Sindsemb, Sinprofe e SindAcs farão uma manifestação em Barreiras. O objetivo é lembrar 1 ano de aprovação dos projetos 09 e 10 do Poder Executivo, que retiraram importantes direitos trabalhistas dos servidores, além da mudança no Estatuto do Servidor. Durante meses, tentativas de diálogos e solicitações para retirada dos projetos, mas os servidores sofreram violências verbais e físicas, proibições de entrada no plenário legislativo, atitudes truculentas com spray de pimenta e muitas humilhações nas sessões da Câmara de Vereadores.

A manifestação pacífica sairá da Câmara de Vereadores até a Praça Castro Alves às 7h30 da manhã, chamando atenção da sociedade, comércio e também da classe trabalhadora para a causa, que ainda não foi revista e quem sofre os impactos é o funcionalismo público. No final da tarde, às 17h30, todos estão convidados para se reunir na Praça em frente a Câmara para o Culto Ecumênico.

Está sendo aguardada a presença dos servidores civis e professores, que estão sendo convidados a aderirem a manifestação. “Quarta-feira, 15 de agosto é o dia D, então é muito importante essa caminhada e encontro de todos os servidores de Barreiras. Não podemos esquecer tudo que aconteceu na noite que antecedeu a votação dos projetos, além dos malefícios que toda categoria sofreu com a retirada dos direitos. Estamos juntos, unidos e mais do que nunca, firmes no propósito de representar os servidores”, explicou a presidente do Sindsemb, Carmélia da Mata.

Comentário desabilitado.