A Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Turismo intensifica os trabalhos de instalação de Placas Educativas para orientar a população quanto a importância e a responsabilidade que cada cidadão deve ter com o meio ambiente.

Na manhã desta quarta-feira, 15, a equipe da secretaria instalou diversas placas em três bairros da cidade, onde foram constatados a reincidência de crimes ambientais, como descarte inadequado de lixo e queimadas em terrenos baldios. Agora, os bairros de Barreirinhas, Morada Nobre e Ribeirão já estão sinalizados e os moradores receberam informações educativas, para inibir tais ações.

“O descarte de resíduos como lixo, de forma inadequada em locais impróprios, além de poluir o meio ambiente, causam problemas de saúde pública, e deixa a cidade suja, poluída e feia. Esse tipo de atitude é proibido por Lei de acordo Código Municipal de Meio Ambiente n° 921/2010, e estamos autuando os casos reincidentes”, disse o coordenador Ronaldo Ursulino.

O uso do fogo para limpeza de terrenos no perímetro urbano também é proibido conforme Lei n°1.264/2017, esse tipo de atitude causam desconforto para a população, além dos danos ambientais.

“Orientamos a população para colaborarem conosco na limpeza de seus terrenos, para evitar as queimadas principalmente nesse período de seca. Quanto aos resíduos sólidos, informamos os moradores para colocarem o lixo domiciliar em sacos de lixo nas calçadas, na lixeira ou contêiner, somente nos dias de recolhimento do caminhão da coleta. Restos de construção, poda, varrição, e outros tipos de resíduos devem ser destinados ao Aterro Municipal de Barreiras”, explicou o secretário do Meio Ambiente, Demósthenes Júnior.

Comments are disabled.