Uma carteira que foi flagrada rasgando correspondências no meio da rua no bairro Santa Genoveva, em Goiânia, foi afastada na tarde desta sexta-feira (17). Na gravação, que foi feita sem que a mulher percebesse, ela aparece na bicicleta destruindo as cartas ainda dentro da bolsa dos Correios.

A empresa confirmou o afastamento da funcionária por meio de nota.

O vídeo, que viralizou nas redes sociais, tem cerca de dois minutos de duração; Durante esse tempo, é possível ver a carteira rasgando dezenas de envelopes. Ela chega a fazer força para destruir algumas cartas juntas.

A mulher olha para os lados, certificando-se de que não é observada por ninguém e sem saber que estava sendo filmada enquanto realizava o ato.

Moradores da região do Santa Genoveva chegaram a reclamar que há problemas na entrega de correspondência. Entretanto, em nota, os Correios alegou que que o serviço está normal.

Em entrevista ao Portal Dia Online, o secretário do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, Eziraldo Vieira, informou que a funcionária exercia suas funções na empresa desde 2011 e nunca havia sido alvo de reclamações ou denúncias. Os Correios confirmou que um processo administrativo foi instaurado e a funcionária foi afastada.

Comentário desabilitado.