Luís Eduardo já imunizou 55% das crianças contra a pólio e sarampo

No último sábado (18), milhares de crianças foram imunizadas contra o sarampo e a poliomielite nos doze postos de saúde montados pela secretaria municipal de Saúde de Luís Eduardo Magalhães. A meta é vacinar 90% das 5.660 crianças de um a cinco anos no município até o dia 31 de agosto, quando se encerra a campanha. De acordo com a secretaria, o índice já chegou a 55%.

Na unidade de saúde Yoshio Shirabe, no bairro Cidade Universitária, a dona de casa Marta Dias aproveitou a campanha para imunizar as filhas Seara e Paula Milena contra as duas doenças. A partir de agora a mãe está mais tranquila por saber que as meninas estão protegidas. “A gente sabe que existe o alto risco de retorno do sarampo e da poliomielite e não podemos deixar de cuidar da saúde das crianças”, comentou.

No posto de saúde Oscar Doerner, no bairro Santa Cruz, o pequeno Alan de dois anos de idade também recebeu as doses. A mãe fez questão de vacinar o filho para evitar prejuízos no futuro. “Se a vacina existe é para ser aplicada”, asseverou a comerciária Patrícia Vilela.

Este ano, a vacinação está sendo feita em todas as crianças dentro da faixa etária estabelecida, inclusive as que já estão com o esquema vacinal completo. A campanha ocorre em meio a pelo menos dois surtos de sarampo no Brasil, nos estados de Roraima e Amazonas e a intenção do Ministério da Saúde é evitar que apareçam casos em outras regiões.

“É muito importante que todos apliquem as doses nas crianças que precisam ser imunizadas. Esta é a única maneira de evitar o retorno dessas doenças perigosas e que no passado já prejudicaram muitas pessoas no Brasil”, comentou o prefeito Oziel Oliveira.

Locais de vacinação (até 31/08)

Jardim das Acácias:

Unidade de Saúde Jardim das Acácias

Unidade de Saúde Paulo Rodolfo

Mimoso I:

Unidade de Saúde Mimoso I

Jardim das Oliveiras:

Unidade de Saúde Jardim das Oliveiras

Vereda Tropical:

Unidade de Saúde Vereda Tropical

Santa Cruz:

Unidade de Saúde Oswaldo Cruz

Unidade de Saúde Oscar Doerner

Mimoso II:

Unidade de Saúde Moacir Marchezan

Unidade de Saúde Luís Gustavo Rosa

Cidade Universitária:

Unidade de Saúde Yoshio Shirabe

Florais Lea:

Unidade de Saúde Antônio Carlos Faedo

Unidade de Saúde Nair Edite

Notícias Relacionadas