No último sábado aconteceu o Dia D da campanha nacional contra a Poliomielite e o sarampo. Em Barreiras, no total, 2.901 foram tomaram as vacinas, o que corresponde 79,90% da meta estipulada para Barreiras pelo Ministério da Saúde em 2018, que é 95% do público alvo.

Mantendo na ordem do dia sua campanha de erradicação da Poliomielite no mundo, os integrantes do Rotary Club Barreiras Rio de Ondas participaram da campanha de forma voluntária, contribuindo com o serviço público do município. Com carro de som, “Zé Gotinha” personalizado, balões e pirulitos, os rotaryanos acompanharam a equipe da Secretaria de Saúde em visita as salas de vacina, fazendo a alegria das crianças que compareceram para imunização.

A enfermeira Milena Vidal, passou em todas as salas de vacina fazendo o monitoramento e reabastecimento necessário, avaliou como positiva a mobilização do dia “D”.

“Através da Secretaria Municipal de Saúde fizemos uma campanha antecipada e importante para que os pais levassem seus filhos para vacinar nas unidades de saúde do município, ficamos satisfeito com essa adesão das famílias nesse sábado e seguiremos com a campanha até o final do mês nas unidades da cidade e da zona rural”, disse Milena.

A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo teve início dia seis de agosto e se estenderá até o dia 31.

Comments are disabled.